top of page

Ônibus do Vai-Vem começam a operar nesta terça-feira, 10

Linha funcionará de segunda a domingo, das 04h40 às 00h00, com transporte sem custo adicional aos usuários da Linha 4-Amarela do Metrô


Prefeito Aprígio participa de solenidade com anúncios para Taboão da Serra e região. (CRÉDITO: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO)


Os ônibus da linha Vai-Vem, que interligarão o município de Taboão da Serra à estação Vila Sônia do metrô (Linha 4-Amarela) de forma gratuita, começarão a operar nesta terça-feira, 10/05. O início das atividades acompanharão o começo da operação em horário comercial da estação Vila Sônia, inaugurada em dezembro do ano passado, mas que até então funcionava com horário parcial. Os veículos do Vai-Vem partirão da Rua João Santucci, no Largo do Taboão, e farão o trajeto até a estação Vila Sônia, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 04h40 às 00h00.


O anúncio do início da operação do Vai-Vem foi acompanhado pelo prefeito Aprígio e demais autoridades municipais e estaduais, durante visita do governador Rodrigo Garcia à Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra, nesta segunda-feira, 09/05.


Prefeito Aprígio participa de solenidade com anúncios para Taboão da Serra e região. (CRÉDITO: CAIO FRANCELINO)


À ocasião, o prefeito Aprígio comemorou o início das operações do Vai-Vem e disse que cobrará para que o projeto do metrô saia do papel. “Acompanhamos de perto os trabalhos para instalação do terminal de ônibus Vai-Vem, que levará os moradores de Taboão da Serra e região até o metrô Vila Sônia sem custo adicional. Em todas as reuniões que tivemos reforcei às equipe técnicas a urgência do projeto, pois resultarão em menor tempo nos deslocamento e mais agilidades aos moradores. Vamos fazer o mesmo para garantir que a estação do metrô de Taboão da Serra se torne realidade. Meu empenho para viabilizar os trabalhos continuará e seguimos trabalhando para garantir a reconstrução de Taboão da Serra”, destacou.


Além do início do operação do sistema Vai-Vem de ônibus, o Governo Estadual liberou os estudos de confecção do projeto básico para extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra. O trecho terá 3,3km de extensão, contará com duas novas estações - Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra, e será realizado em três etapas.


A primeira etapa, que levará cerca de seis meses, prevê a realização do Projeto Funcional, Estudo de Demanda e Laudo para desapropriações. Na segunda etapa, com duração de 12 meses, será contratado e elaborado o Projeto Básico, liberação de áreas e estimativas do valor dos investimentos. Já na terceira e última etapa, com previsão de 48 meses, será feita a Formalização do Aditivo, licitação para obras civis, sistema e material rodante, execução do Projeto Executivo e de Obras Civis, implantação de sistema e material rodante, comissionamento e testes operacionais até chegar a operação comercial plena.

Linha Vai-Vem, que interliga Taboão da Serra à estação Vila Sônia começa operações nesta terça-feira, 10/05. (CRÉDITO: PETTERSON COSTA)



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page