top of page

Aprígio anuncia mudanças na Educação de Taboão da Serra. Saiba tudo!

Prefeito divulgou investimentos em tecnologia e qualificação dos profissionais


O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, anunciou diversas mudanças que fará na Educação do município, durante discurso no 1° Encontro de Gestores da Educação, realizado na última sexta-feira (24) no Cemur.


Diante de 250 coordenadores, diretores e vice-diretores das escolas municipais, Aprígio se comprometeu a trazer mais tecnologia ao ensino público municipal. “Investir na educação das nossas crianças é pensar em um futuro melhor! E Taboão da Serra vai se transformar no município que mais investe em tecnologia para auxiliar no processo educacional”, afirmou o prefeito.


A partir de 2022, a Prefeitura de Taboão planeja implantar laboratórios móveis com 30 Ipads em todas as escolas municipais e wi-fi nas salas de aula, além de distribuir tablets para os professores e notebooks para serem utilizados nas secretarias das EMIs (Escolas Municipais Infantis).


Aprígio exibe aparelhos tecnológicos que serão usados por alunos e professores (FOTO: Ian de Freitas)



Os alunos do 3° ao 5° ano ganharão ainda um Chromebook, aparelho semelhante a um notebook, para uso na escola e em casa. “O anúncio de todas essas novidades para a nossa educação é gratificante. Com os investimentos em tecnologia vamos garantir o protagonismo dos alunos e uma facilidade que os professores já experimentaram praticamente esse ano todo com as aulas remotas”, destacou a secretária de Educação do município, Dirce Takano.


Além dos investimentos em tecnologia, Aprígio garantiu a qualificação dos professores da rede municipal por meio de bolsas de 100% para pós-graduação. No total, duas mil vagas serão ofertadas aos profissionais.


Os professores do 4º e 5º ano também serão contemplados com cursos sobre as culturas afro-brasileira e indígena.



Valorização dos funcionários públicos municipais



Aprígio aproveitou o encontro com os profissionais da educação para falar sobre o Plano de Carreira do Magistério. O prefeito ressaltou a urgência de se “corrigir o salário do funcionalismo e melhorar a condição de trabalho de cada servidor”.


Recentemente, Aprígio se reuniu com servidores de todas as secretarias para ouvir reivindicações e debater melhorias a serem feitas durante sua gestão.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page