top of page

Aprígio beneficia alunos da rede municipal de ensino com consultório odontológico móvel

Projeto surgiu a partir de emenda do vereador Dr. André da Sorriso



O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, entregou na última sexta-feira (5) um consultório odontológico móvel para os alunos da rede municipal de ensino.


O equipamento, que circulará por todas as escolas municipais, funciona dentro de uma van adaptada com cadeira odontológica, autoclave, compressor odontológico e todos os materiais necessários para atender as crianças.


Embora o foco seja o atendimento aos estudantes, a Prefeitura informou que o veículo será utilizado por toda a população durante ações sociais no município. "Estamos empenhados em levar melhorias para quem precisa. Esse equipamento de saúde será muito importante nas escolas. Não vale a pena a gente ser governo se nós não trabalharmos pelas pessoas”, destacou Aprígio.


Aprígio, vereadores e secretários municipais entregam consultório odontológico móvel (FOTO: Ian de Freitas/PMTS)

A van e os materiais foram adquiridos por R$ 280 mil, a partir de uma emenda impositiva do vereador Dr. André da Sorriso. “Eu criei o ‘odontomóvel’, mas ele (Aprígio) decidiu que o equipamento seria utilizado nas escolas. É importante fazer a prevenção das crianças. Vamos realizar uma ação conjunta para integrar as secretarias em favor do bem-estar da população”, explicou o vereador.


Segundo o secretário de Saúde de Taboão, José Alberto Tarifa, “o consultório odontológico móvel ficará de quinze a vinte dias em cada escola”. Ele acrescentou ainda que “em todas as escolas da rede municipal são feitas avaliações do risco de cáries nas crianças”.


A entrega da van adaptada foi acompanhada pelos vereadores Dr. André da Sorriso e Dr. Ronaldo Onishi e pelos secretários de Saúde, José Alberto Tarifa, de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano, de Administração, Eckstein Júnior, de Comunicação, Arnoldo Landiva, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Erik Augusto Vaz.


8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page