top of page

Aprígio e Eduardo Nóbrega acompanham limpeza do Córrego Pirajuçara. Saiba mais sobre a ação!

Prefeito e secretário de Manutenção de Taboão da Serra alertam população sobre combate às enchentes


A Prefeitura de Taboão da Serra deu início à limpeza e desassoreamento (remoção de areia, lodo e outros sedimentos) do Córrego Pirajuçara. O prefeito Aprígio e o secretário de Manutenção da cidade, Dr. Eduardo Nóbrega, acompanharam a ação.


A administração municipal comunicou que irá realizar os trabalhos em mais de quatro quilômetros do Córrego Pirajuçara, nos trechos do Parque Pinheiros, Marabá, Clementino e Jardim Sílvio Sampaio. “A limpeza e o desassoreamento dos córregos são essenciais para permitir a passagem das águas, principalmente nos períodos de chuva. Por isso, estamos fazendo a nossa parte para evitar ao máximo que ocorram enchentes”, explicou o prefeito Aprígio.


Aprígio e Eduardo Nóbrega convocam população a ajudar no combate às enchentes (FOTO: Ian de Freitas)



Além da limpeza do Córrego Pirajuçara, o governo tem promovido outras intervenções em combate às enchentes. “Taboão da Serra, por muitos anos, foi assolada por essas catástrofes que tanto prejudicam o nosso povo. Desde o primeiro dia do governo, tomamos ações efetivas para minimizar esses problemas, como a limpeza de bueiros e correções de galerias pluviais”, ressaltou o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega.


Nóbrega lembrou ainda que a participação de todos é fundamental para evitar as enchentes. “Precisamos muito do apoio da população para que não jogue lixo nos córregos e nos rios e que também fiscalize e não permita que outras pessoas o façam”, completou o secretário.



Taboão Vamos Cuidar


A Prefeitura lançou o Taboão Vamos Cuidar, movimento que convoca a população a realizar atos simples, mas que fazem toda a diferença no combate às enchentes:


  • Não jogue lixo, objetos ou entulho nos rios e córregos;

  • Coloque o lixo para fora de casa em horários próximos ao da coleta pública;

  • Caso tenha móveis e objetos que precisem ser descartados, ligue para o Cata Bagulho (4788-4100) e agende a retirada;

  • Fiscalize! Se você ver alguém jogando lixo ou entulho dos rios e córregos, ligue para a Guarda Civil Municipal (GCM) e denuncie! Disque 153.


O descarte irregular de lixo, entulho, terra e materiais de construção é crime ambiental e pode render multa de R$ 2.000,00 a R$ 12.000,00, conforme o transporte utilizado.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page