top of page

Assistência Social de Taboão transmite evento sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Transmissão acontece amanhã (21) e pode ser assistida pelo Youtube


O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra realizarão um encontro amanhã (21) para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento será transmitido pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCHFz1MMsX0Yg8hUdJg1w-xw), das 13h30 às 16h.


O tema escolhido pelo CMPD para a comemoração da data especial foi “Os direitos das pessoas com deficiência não são uma luta só do Conselho, mas sim de todos”. Segundo a presidente do Conselho, Izaura Masako Kanamaru, a programação será “leve e voltada para a pessoa com deficiência como protagonista”.


CPDM e Assistência Social se uniram pelos direitos das pessoas com deficiência (ARTE: Divulgação/PMTS)



O prefeito de Taboão, Aprígio, ressaltou a responsabilidade de sua administração em relação à inclusão social. “Nosso Governo é para todos. O poder público desempenha um papel de extrema importância para a promoção de justiça e de igualdade. Por isso, coloco a Prefeitura à disposição dos Conselhos Municipais, em especial do CMPD, para que juntos possamos construir e implementar políticas públicas efetivas e eficazes para os taboanenses”, comentou.


Por conta da pandemia, o evento da CMPD e da Assistência Social não receberá público. “Felizmente temos a tecnologia a nosso favor e os moradores que puderem e desejarem poderão acompanhar este encontro de onde estiverem, seja pelo celular ou pelo computador”, frisou o secretário de Assistência Social do município, Wagner Eckstein.



CMPD: Como funciona?



O CMPD possui um plano de ação que é revisado anualmente, em que constam variados projetos para garantir todos os direitos das pessoas com deficiência no município.


Uma das metas da atual gestão do CMPD é capacitar servidores da rede municipal para atender em Libras (Língua Brasileira de Sinais).




Serviço:


Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência

21/09, das 13h30 às 16h

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page