top of page

Campanha de vacinação da Prefeitura de Taboão da Serra viraliza nas redes sociais

Usando elementos nostálgicos das culturas Pop, Geek e até personagens icônicos, postagens com cronograma de imunização contra a Covid-19 foram curtidas, compartilhadas e comentadas por pessoas de todo o país


Por Vera Sampaio


A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra quer estar cada vez mais próxima da população. Por isso, a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) está apostando nas redes sociais para se comunicar com os moradores, em especial, com o público mais jovem. Neste sentido, a SECOM desenvolveu uma campanha para divulgar a vacinação contra a Covid-19 dos moradores de 20 a 35 anos e o resultado foi muito positivo.


Usando elementos nostálgicos das culturas Pop e Geek, como Power Rangers, He-Man, e outros personagens icônicos, as postagens viralizaram nas redes sociais e foram compartilhadas e comentadas por pessoas não só de Taboão da Serra, mas de diversos municípios brasileiros. No perfil do Instagram @brasilfedecovid, que reúne denúncias e assuntos sobre a COVID-19, a postagem parabenizando a campanha da Prefeitura de Taboão da Serra já obteve 30.625 curtidas, além de centenas de comentários e compartilhamentos.


Prefeitura de Taboão da Serra investe em publicações nas redes sociais para se comunicar com população (FOTO: RENATA GOMES)


O secretário de Comunicação, Arnoldo Landiva, afirmou que a campanha foi idealizada para obter engajamento do público jovem nas redes sociais. “O pessoal de 20 a 35 anos é um público assíduo nas mídias sociais e utiliza as redes de uma forma diferente das pessoas mais velhas e das com menos de 20 anos. Geralmente as prefeituras tem um posicionamento engessado de comunicação e nós estamos estamos adotando uma estratégia que vá de encontro com os públicos que a gente conversa”, explicou. “Queremos uma comunicação mais efetiva, de relacionamento com nossos munícipes e através destas postagens estamos conseguindo nos comunicar de forma mais didática e assertiva”, completou.


Criadas em janeiro deste ano, as redes sociais da Prefeitura de Taboão da Serra estão crescendo a cada dia. O perfil no Instagram está próximo de atingir a marca dos oito mil seguidores. Já no Facebook, a página oficial já obteve mais de três mil curtidas. Além de perfis oficiais no Facebook e no Instagram, a Prefeitura de Taboão da Serra também está no Twitter, Youtube, Telegram, Spotify, Deezer e SoundCloud.


Quem acompanha o trabalho da Prefeitura de Taboão da Serra pelas redes sociais fica sabendo sobre o cronograma de vacinação, as ações que estão sendo desenvolvidas por todas as secretarias, além de contar com conteúdos exclusivos, como vídeos informativos e comemorativos.


O próximo desafio da SECOM, segundo Arnoldo Landiva, é criar uma campanha que impacte a população de 12 a 19 anos, além de dar continuidade aos projetos para manter ainda mais estreitos os laços com a população. “Estamos desenvolvendo uma comunicação de relacionamento com nossos munícipes e seguidores, conversamos com eles pelas redes sociais, acolhemos as demandas e compartilhamos experiências. Agradeço a cada uma das pessoas que nos segue nas redes sociais, ao prefeito Aprígio por confiar no nosso trabalho e aos servidores da SECOM que se dedicam para entregar um conteúdo inovador para os nossos moradores”, finalizou.


Serviço:


INSTAGRAM: https://www.instagram.com/prefeituradetaboao/

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page