top of page

Chefe Fukuda de Taboão da Serra participará do programa “Cozinhe Se Puder” do SBT

Atração será exibida no sábado, 28/05, a partir das 22h30 e mostrará o chefe taboanense competindo pelo prêmio em dinheiro


Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes

Chefe Flávio Saldanha Fukuda no “Cozinhe Se Puder” 28/05, às 22:30 no SBT


O chefe taboanense Flávio Saldanha Fukuda participará do programa “Cozinhe Se Puder” neste sábado, 28/05. Com apresentação do ator e apresentador Otaviano Costa, o show será exibido pelo SBT a partir das 22h30.

Filho de donos de grandes escolas, Chef Fukuda cresceu envolvido no mundo da educação e foi professor em colégios, cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos públicos. Porém, se viu atraído pelo ramo alimentício em um momento de dificuldade financeira. Quando teve a ideia de abrir um restaurante temático, notou um ramo da gastronomia até então inexistente em Taboão da Serra: a culinária mexicana. E assim nasceu o Azteca Tex Mex, localizado na Chácara Agrindus.

“Eu poderia ter aberto o restaurante em qualquer lugar, mas acredito no potencial de Taboão da Serra e que nossa cidade precisa deixar de ser cidade-dormitório. Temos que fortalecer a economia local, por isso resolvi abrir um restaurante de cozinha internacional aqui”, afirmou Chef Fukuda.

Se vencer o programa e levar o prêmio em dinheiro, o Chef Flávio Saldanha Fukuda pretende lidar com os impactos que a pandemia causou em seu restaurante e investir em projetos sociais no município. “Além de fornecer marmitas na periferia, gostaria de montar uma escola de gastronomia que ensine a população a obter renda com coisas práticas e de fácil comercialização. Cursos gratuitos de bolo de pote, doces e salgados, para que os taboanenses desempregados possam se virar”, concluiu.


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page