top of page

Coronavac reduz em 86% número de mortes de pessoas com mais de 70 anos por Covid-19 em São Paulo

Estatística leva em conta período entre março e agosto de 2021


O Sivep-Gripe (Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe) do Ministério da Saúde apontou uma redução de 86% no número de óbitos de pessoas com mais de 70 anos por Covid-19 no estado de São Paulo.


Os dados mostram o papel fundamental da vacina Coronavac para a queda nas mortes, pois o imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac foi aplicado em nove a cada dez pessoas com mais de 70 anos.


João Doria comemora eficácia da Coronavac em coletiva de imprensa (FOTO: Divulgação/Governo de SP)



Em 28 de março, 353 idosos com mais de 70 anos morreram em decorrência da Covid-19, em comparação com os 51 óbitos registrados em 20 de agosto. “Nossos pais, avós, tios e amigos com mais idade, felizmente, em sua maioria, estão salvos. A vacina produzida pelo Instituto Butantan foi fundamental na queda das mortes pela Covid-19 entre os idosos”, comemorou o governador de São Paulo, João Doria.


Ontem (15), a gestão Dória anunciou a entrega de mais 54 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Ao todo, São Paulo encaminhou 100 milhões de doses da vacina ao governo federal desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page