top of page

Jardim Saporito recebe a próxima edição do #VacinaTaboão nesta sexta-feira

Iniciativa reúne vacinação contra a Covid-19 e serviços de assistência social



O Jardim Saporito será a próxima sede do #VacinaTaboão, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Taboão da Serra para levar vacinação contra a Covid-19 e serviços sociais aos bairros. A ação acontece na quadra poliesportiva ao lado do Fundo Social de Solidariedade (ver endereço no fim do texto) nesta sexta-feira (8), das 9h às 16h.


A Prefeitura de Taboão ressalta que o #VacinaTaboão do Jardim Saporito tem como públicos-alvos maiores de 12 anos que ainda não foram imunizados com a primeira dose da vacina e moradores de todas as idades que precisam tomar a segunda dose.


#VacinaTaboão leva vacinação contra a Covid-19 e solidariedade aos bairros (ARTE: Secom/PMTS)



Profissionais de saúde e idosos que completaram o esquema vacinal (tomara as duas doses ou a dose única) há pelo menos seis meses, além de maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão com o esquema vacinal completo há 28 dias ou mais também podem comparecer para a dose de reforço.


Para se vacinar, o morador deve apresentar o comprovante da vacinação anterior contra a Covid-19 (apenas para segunda dose ou dose de reforço), o cartão do SUS, um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável.


Profissionais de saúde devem portar ainda a carteira de Entidade de Classe (CRM, COREN, CRO, entre outros) ou documento que comprove atuação na área da saúde.



Mais de 360 mil vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Taboão da Serra (FOTO: Ian de Freitas)



Na área de assistência social, os munícipes terão acesso ao CRAS Itinerante e ao Programa Acesso Digital para tirar dúvidas sobre benefícios sociais e atualizar dados no Cadastro Único do governo federal. O Fundo Social de Solidariedade também promoverá um “varal solidário” para doar roupas às famílias que mais precisam.


Vacinação em Taboão da Serra


Até o início da tarde desta quinta-feira (7), o Vacinômetro indicava a aplicação de 366.202 doses da vacina contra a Covid-19 em Taboão da Serra. Dessas, 215.416 são referentes à primeira dose, 139.619 à segunda dose, 7.654 à dose única e 3.513 à dose de reforço.


Serviço: #VacinaTaboão no Jardim Saporito

Quando? Sexta-feira, 8/10, das 9h às 16h Onde? Quadra poliesportiva do Jardim Saporito - Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page