top of page

Moradores de Taboão da Serra com 39 anos já podem receber vacina contra a Covid-19

Vacinação acontece nas 12 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É necessário apresentar comprovante de endereço, documento oficial com foto e cartão do SUS


Por Vera Sampaio


A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra inicia nesta quarta-feira, 07/07, a vacinação contra a Covid-19 de moradores com 39 anos. A aplicação acontece nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h. Para receber a vacina é preciso apresentar comprovante de endereço, cartão do SUS e documento de identificação com foto. É desejável pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento. Demais idades serão anunciadas em breve, à medida que o município tiver doses em quantidade suficiente para iniciar a vacinação de novos públicos.


O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, reforça que a vacinação é essencial para o controle da pandemia. “A vacinação associada às medidas de segurança são de extrema importância para controlar a Covid-19. Por isso, se você tem 39 anos ou mais compareça na UBS perto da sua casa e se vacine. Todas as vacinas passaram por estudos que comprovam a eficácia, por isso, não escolha a marca, escolha a vida, se vacine”, destacou.

Até o dia 14/07, a Secretaria de Saúde realiza a repescagem de vacinação para moradores maiores de 40 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. A vacinação também acontece nas 12 UBSs, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h.


Vacinação para taboanenses com 39 anos acontece nas 12 Unidades Básicas de Saúde (FOTO: Ian de Freitas/PMTS)


Segundo o Vacinômetro, do Governo do Estado, Taboão da Serra já aplicou 142.184 doses dos imunizantes contra a Covid-19, sendo 111.883 pessoas que receberam a primeira dose, 30.275 que completaram o esquema de vacinação com a segunda e 26 moradores imunizados em dose única. Ainda de acordo com a plataforma, até o momento 38,10% da população taboanense já recebeu a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.



Cronograma de Vacinação


· 07/07 – População em Geral - 39 anos


Vacinações contra a Covid-19 em andamento


· População em Geral acima de 40 anos

· Grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) sem comorbidades (acima de 18 anos)

· Grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) com comorbidades (acima de 18 anos)

· Pessoas com comorbidades (de 18 a 59 anos)

· Pessoas com deficiência permanente (com ou sem BPC) (de 18 a 59 anos)

· Pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos)

· Pacientes renais em diálise (de 18 a 59 anos)

· Transplantados imunossuprimidos (de 18 a 59 anos)

· Motoristas e cobradores de ônibus

· Profissionais da área da Saúde

8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page