top of page

Moradores do Jardim Record recebem orientações sobre tarifa social da conta de luz nesta sexta-feira

Funcionários da Prefeitura de Taboão da Serra atenderão munícipes na EMI Maria Cebolinha



A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra tem orientado os moradores da cidade sobre a tarifa social da conta de luz.


Além de identificar os munícipes que se enquadram nos critérios para receber o benefício, servidores públicos também prestam atendimento sobre o tema em escolas municipais. Nesta sexta-feira (5), é a vez da Escola Municipal Infantil Maria Cebolinha, no Jardim Record, receber os moradores que têm dúvidas sobre a tarifa social. A ação acontece das 9h às 16h.


Para ter acesso à tarifa social, é necessário receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) ou ter a família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Secretaria de Assistência Social orienta moradores sobre tarifa social da conta de luz (FOTO: Secom/PMTS)

Famílias cadastradas no CadÚnico que têm renda mensal de até três salários mínimos e possuem um membro portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa de energia elétrica também conseguem o benefício.

O desconto na conta de luz, concedido nos primeiros 220 kWh, pode chegar a até 65%, de acordo com a faixa de consumo de energia.

Como a Prefeitura encontra os beneficiários?

Segundo o secretário de Assistência Social de Taboão, Wagner Eckstein, a administração municipal realiza o mapeamento dos bairros em que há mais famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a fim de encontrar possíveis beneficiários da tarifa social.

Com as informações em mãos, servidores vão até a região definida e orientam os moradores a entrar em contato com a ENEL para solicitar o desconto ou agendam um dia e horário para os munícipes irem até uma escola e contarem com ajuda especializada para fazer o cadastro e receber todos os benefícios a que têm direito.

Como solicitar o benefício?


Quem atender aos critérios pode solicitar a tarifa social da conta de luz diretamente com a ENEL, por meio do WhatsApp (11) 94053-9491 ou nas lojas de atendimento presencial, com agendamento prévio pelo site www.enel.com.br.

Serviço:

Cadastro Único e tarifa social de energia elétrica


Quando? 5/11


Onde? EMI Maria Cebolinha - Rua Gov. Leonel Brizola nº 185 - Jardim Record - Gleba C


Horário: 9h às 16h



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page