top of page

Prefeito Aprígio se reúne com servidores municipais para ouvir reivindicações

Encontro aconteceu na última terça-feira (24), no Parque das Hortênsias


O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, se reuniu com cerca de 50 servidores municipais na última terça-feira (24), no Parque das Hortênsias. No encontro, os funcionários fizeram reivindicações referentes a abonos de férias, planos de carreira, ajustes de salários e benefícios para todas as categorias.


Durante a reunião, da qual também participaram o vice-prefeito Buscarini e secretários municipais, ficou acordado ainda a formação de uma comissão permanente que reunirá representantes de cada secretaria, a fim de que as demandas dos servidores sejam encaminhadas à Secretaria de Governo.


Aprígio discursa para servidores durante reunião no Parque das Hortênsias (FOTO: Ian de Freitas/PMTS)



Após ouvir as reivindicações dos trabalhadores, Aprígio comentou sobre a decisão judicial que suspendeu o 14º salário (abono de férias). “O jurídico da Prefeitura estuda a melhor forma de resolvermos este problema sem vocês (servidores) terem prejuízos. Nestes quarenta anos como empresário, eu aprendi que a matéria prima mais importante de uma empresa são os funcionários e, com certeza, na Prefeitura não é diferente”, ressaltou o prefeito.


Há duas semanas, Aprígio esteve em Brasília para defender o pagamento do 14º salário aos servidores.


Presente no encontro com os funcionários, o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, destacou a importância de aproximar a gestão municipal e os servidores. “Quero parabenizar o governo e os servidores por esta reunião. Nós estamos vivendo um momento diferente, nunca aconteceu uma reunião tão aberta e democrática como a que estamos presenciando hoje. Nós vamos imediatamente reunir as informações necessárias para que já tenhamos soluções imediatas”, disse.


Os servidores também se mostraram satisfeitos ao fim da reunião. “Foi uma representação importante para o funcionalismo para discutirmos a pauta que estamos apresentando ao governo das nossas reinvindicações e lutas”, destacou a professora Sandra Fontes.


Gestão Aprígio e os servidores públicos



A reunião para ouvir reivindicações dos servidores não é a primeira ação do governo Aprígio para se aproximar dos funcionários da Prefeitura.


A Secretaria de Gestão de Pessoas de Taboão da Serra tem oferecido orientação psicológica aos servidores, além de treinamentos pontuais voltados para melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page