top of page

Prefeitura de Taboão da Serra cria campanha virtual para incentivar adoção de cães e gatos

Processo inclui entrevista com interessados no Centro de Controle de Zoonoses do município


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra lançaram uma campanha virtual para adoção de cães e gatos na última quinta-feira (23). Nos próximos dias, fotos de animais disponíveis para serem adotados serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura (@prefeituradetaboao).


Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone (11) 4701-8147 ou comparecer à Rua Victor Campisi, 250, no Parque Industrial das Oliveiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. A Prefeitura ressalta que todos os cães e gatos estão castrados e vermifugados.


Siga as redes sociais da Prefeitura (@prefeituradetaboao) para ver animais disponíveis para adoção (ARTE: Secom/PMTS)



O processo de adoção inclui uma entrevista com profissionais do CCZ, que irão verificar se a pessoa interessada reúne as condições necessárias para prover uma vida saudável ao animal. Além disso, será preciso assinar um termo de compromisso em que garante os cuidados adequados ao cão ou gato. “Muitas vezes as pessoas querem adotar um bichinho, mas não levam em consideração aspectos fundamentais, como se têm tempo para cuidar dele e se as finanças atenderão as necessidades do animalzinho. Cães e gatos são excelentes companheiros e precisam de cuidado e atenção”, explicou a médica veterinária do CCZ, Anna Catharina Maia.



O que faz o CCZ?



O Centro de Controle de Zoonoses de Taboão atua no controle de doenças zoonóticas, em especial as transmitidas por pernilongos, pulgas, mosquitos e ratos.


Por conta do trabalho desenvolvido no CCZ, o local não é o mais adequado para animais domésticos. “Desenvolvemos a campanha de adoção de pets para que os cães e gatos que estão aqui no CCZ encontrem um lar para morar, onde possam receber carinho, afeto e tenham o que precisam”, comentou a diretora do CCZ, Andreza Santos.


O CCZ de Taboão realiza campanhas de adoção de cães e gatos com frequência em diversos locais da cidade.



Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses

Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras Telefone: (11) 4701-8147 De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Facebook e Instagram: @prefeituradetaboao

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page