top of page

Prefeitura de Taboão da Serra distribui 450 toneladas de alimentos em nove meses

Doações são feitas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município


O Banco de Alimentos da Prefeitura de Taboão da Serra doou 450 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar do município desde o início do ano.


Os munícipes atendidos pelo Banco de Alimentos recebem kits com arroz, feijão, frutas, legumes, verduras e materiais de higiene pessoal (fraldas, sabonetes, papel higiênico, lenço umedecido, absorventes, escova de dente e creme dental). “Nosso Governo iniciou com a missão de ampliar o atendimento para as pessoas que mais precisam, principalmente neste período de pandemia. Incluir, além de alimentos, produtos de higiene pessoal, é um dos avanços que conseguimos nesses nove meses”, explicou o prefeito de Taboão, Aprígio.


Kits de alimentos são distribuídos em diversos bairros de Taboão (FOTO: Secom/PMTS)



Com o intuito de garantir o auxílio às famílias taboanenses, a Prefeitura ampliou de 7 para 30 o número de parcerias entre o Banco de Alimentos e o setor privado. Atualmente, 50 toneladas de alimentos são arrecadas todos os meses por meio de doações feitas por empresas e pelo Centro Estadual de Abastecimento (CEASA). “Os mercados nos ligam e os motoristas da Prefeitura vão buscar (os alimentos). Chegando aqui, tem a equipe de triagem que seleciona e empacota tudo para entregarmos a população. Tudo o que chega e sai é anotado, com total transparência”, ressaltou o coordenador do Banco de Alimentos, Lourival Figueiredo Cimas.


Os kits de alimentos são entregues todos os dias em diferentes bairros (ver cronograma no fim do texto). Para receber as doações, é preciso fazer um cadastro nos pontos de distribuição com cópias simples do RG e do comprovante de endereço.



Solidariedade no #VacinaTaboão


O Banco de Alimentos também faz parte da Campanha #VacinaTaboão, que leva vacinação contra a Covid-19 e serviços de assistência social aos bairros.



Distribuição:

Segunda-feira: Leme, Sílvio Sampaio e Clementino;

Terça-feira: Comunitário e Parque Pinheiros;

Quarta-feira: Panorama, Sítio das Madres e CDD;

Quinta-feira: Peroba, Morro do Sabão, Mafalda e Canelinha;

Sexta-feira: João Cândido, Ponte Alta e Trianon.



Serviços:


Centro de Triagem de Alimentos


Av. Albert Einstein, 473 - Núcleo Residencial Isabela

Telefone: (11) 4685-8515


Secretaria de Assistência Social e Cidadania


Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

E-mail: sas@taboaodaserra.sp.gov.br

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page