top of page

Prefeitura de Taboão da Serra investe em tecnologia na Educação Infantil. Veja detalhes!

Gestão municipal iniciou entrega de Ipads com aplicativos educacionais às unidades escolares


A Prefeitura de Taboão da Serra começou a implantar os laboratórios móveis com 30 Ipads nas Escolas Municipais Infantis (EMIs), conforme anunciado pelo prefeito Aprígio no último mês. O objetivo do governo é fornecer os aparelhos para todas as unidades escolares da Educação Infantil, a fim de desenvolver o processo de aprendizado dos alunos por meio da tecnologia.


Cada Ipad vem com 30 aplicativos educacionais instalados, com o intuito de fornecer aos professores diversas opções de atividades para serem ministradas em sala de aula.


Investimentos em tecnologia nas escolas deve ser marca da gestão atual (FOTOS: Secom/PMTS)



Aprígio ressaltou que “tem o compromisso de transformar Taboão da Serra no município que mais investe em tecnologia para auxiliar no processo educacional” e também lembrou que “outras ações que beneficiarão alunos e professores já foram anunciadas durante o Encontro de Gestores (no dia 24/9) e serão realizadas em breve”.


A EMI Franjinha, no Jardim Record, foi uma das primeiras escolas contempladas com o laboratório móvel. “Foi uma emoção muito grande saber que as crianças, a partir de hoje, terão a tecnologia realmente nas mãos. No momento que nós vivemos, de pandemia e atividades remotas, ter a tecnologia dentro da escola para oferecer as crianças é algo maravilhoso”, comemorou a diretora da unidade, Joyce Ferreira.


Durante a entrega dos Ipads, a secretária de Educação da cidade, Dirce Takano, comentou sobre a presença da tecnologia no cotidiano das crianças. “Entregamos os Ipads ligados e percebemos que as crianças já vão percorrendo o dedinho, escolhem os personagens que lhes são familiares e começam a brincar. Então, não dá pra falar que a tecnologia está distante, ela está muito próxima das crianças e agora poderão utilizar estes equipamentos nas escolas”, frisou a secretária.



Investimentos na educação



Além da aquisição de Ipads para a Educação Infantil, Aprígio pretende entregar tablets para os professores e notebooks para serem utilizados nas secretarias das EMIs.


Aos alunos do 3° ao 5° ano, o prefeito deseja distribuir Chromebooks, aparelhos semelhantes a notebooks, para uso na escola e em casa.


Duas mil bolsas de 100% para pós-graduação também serão ofertadas aos professores da rede municipal de ensino.

5 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page