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Prefeitura de Taboão da Serra lança novos serviços online da central ATENDE

Contribuintes já podem emitir boletos, solicitar o parcelamento de dívidas, retirar extratos de débitos e segundas vias sem sair de casa


Por Vera Sampaio


A nova gestão da Prefeitura de Taboão da Serra quer facilitar a vida dos contribuintes. Desde esta segunda-feira, 26/07, alguns serviços da Central de Atendimento ao Cidadão (ATENDE) já estão disponíveis pela internet. Quem precisar de extratos de débitos mobiliários ou imobiliários, emitir boletos à vista de tributos mobiliários e imobiliários, solicitar o parcelamento de dívidas ou emitir a segunda via destes parcelamentos, pode fazer de onde estiver, basta acessar atende.ts.sp.gov.br.


O prefeito Aprígio destacou que é necessário desburocratizar os serviços da prefeitura. “Assumi o compromisso de facilitar a vida do cidadão e por isso estamos modernizando nossos sistemas. Até pouco tempo, se um contribuinte precisasse emitir um boleto à vista de tributos, ele precisava se deslocar até o Atende ou solicitar o boleto por e-mail. Isso gerava custos tanto para o contribuinte, quanto para a prefeitura. Com a implantação destes novos serviços pela internet, a pessoa poderá acessar estas informações do computador ou celular, sem sair de casa ou de onde estiver”, destacou.


Central Atende disponibiliza novos serviços online e serviços da Prefeitura de Taboão da Serra agora estão ‘na palma da mão’ dos contribuintes (FOTO: LARISSA RAPOZO)


No final do mês de maio e início de mês de junho, a Secretaria de Administração implantou novos sistemas na prefeitura, o que permitiu a disponibilização destes novos serviços pela internet. Além da implantação, os servidores da central ATENDE foram capacitados para operar as novas ferramentas.


O secretário de Administração, Júnior Eckstein, afirmou que uma das metas da gestão é ser tecnológica e eficiente e por isso os sistemas foram atualizados. “A implantação dos novos sistemas resultou na redução do tempo de atendimento no ATENDE. Alguns parcelamentos mais complexos, por exemplo, cujos atendimentos levavam 40 minutos hoje são resolvidos na metade do tempo”, disse. “Nesta primeira etapa estamos lançando seis novos serviços online e posteriormente outros serviços estarão disponíveis como a adesão à campanha de anistia”, informou.


Inovação e Tecnologia


Nestes primeiros sete meses de gestão, a nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra está investindo em inovação tecnológica para facilitar a vida dos munícipes, contribuintes e consequentemente mais qualidade, rapidez e eficiência na prestação do serviço público. “A cidade de Taboão da Serra estava parada no tempo, estacionada quanto à questão tecnológica. Não havia evolução. Para a prestação da maioria dos serviços os munícipes precisavam ir até o Atende, abrir um processo físico para a resolução das questões. Às vezes ele vinha até a Central só para pegar a segunda via de um boleto e hoje, com os investimentos que estamos fazendo, ele pode fazer isso de onde estiver”, disse o secretário de Administração. “Neste novo governo temos a premissa de facilitar a vida dos nossos contribuintes, munícipes, servidores, disponibilizando serviços tecnológicos, mais fáceis, ágeis e que permitam a evolução da nossa cidade”, finalizou Júnior Eckstein.


Novos serviços online:


· Boleto à vista Imobiliário

· Boleto à vista Mobiliário

· Dívida - 2ª via e atualização de boletos

· Extrato de Débitos Imobiliários

· Extrato de Débitos Mobiliários

· Parcelamento Online


Serviço:

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