top of page

Prefeitura de Taboão da Serra promove Semana do Eleitor de 25/04 a 04/05

Moradores poderão emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor. Ação acontece das 08h30 às 16h30, no Acesso Digital - Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987.


Por Vera Sampaio

Semana do Eleitor de Taboão da Serra auxiliará moradores a emitir, transferir ou regularizar situação junto à Justiça Eleitoral. (ARTE: SECOM/PMTS)


De 25 de abril a 04 de maio acontece a Semana do Eleitor em Taboão da Serra. O objetivo da ação é auxiliar os moradores que precisam emitir, transferir ou regularizar a situação do título de eleitor junto à Justiça Eleitoral. A Semana do Eleitor é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e acontecerá no Acesso Digital – Unidade Pirajuçara (Estrada Kizaemon Takeuti, 1987). O atendimento será das 08h30 às 16h30, por ordem de chegada.


O secretário de Assistência Social Wagner Eckstein reforça a importância do voto para o fortalecimento da democracia. “Durante 21 anos o Brasil viveu em meio a Ditadura Militar, período que além das repressões, o voto direto para presidente, governador, entre outros cargos, era proibido. Com o fim desse período lamentável, muitos dos direitos foram reconquistados e outros ampliados. Um deles é o voto”, explica. “Esse ano teremos eleições e somente através do voto poderemos participar do processo de escolha de quem serão os nossos representantes à níveis Estadual e Federal. Por isso, é de suma importância que toda a população participe desse processo. Assim fortalecemos a democracia e podemos tentar mudar a realidade do nosso país”, completa.


Wagner Eckstein relembra que cada voto conto. “Não deixe de exercer sua cidadania nas próximas eleições. Aproveite a Semana do Eleitor de Taboão da Serra para emitir, transferir ou mesmo regularizar a situação do seu título. No processo eleitoral cada voto conta e o seu voto faz a diferença”, afirma o secretário.


Para participar da Semana do Eleitor de Taboão da Serra não é necessário agendamento, basta comparecer no Acesso Digital - Unidade Pirajuçara, de 25/04 a 04/05, das 08h30 às 16h30, munido de:

- Documento oficial com foto;

- CPF;

- Comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço);

- Comprovante de quitação do serviço militar (para homens de 18 a 45 anos).


Vale ressaltar que jovens com 16 ou 17 anos poderão tirar a primeira via do título de eleitor e não precisam estar acompanhados de responsável legal.


Serviço:

Semana do Eleitor de Taboão da Serra De 25/04 a 04/05, das 08h30 às 16h30

Local: Acesso Digital - Unidade Pirajuçara: Estrada Kizaemon Takeuti, 1987.


Secretaria de Assistência Social e Cidadania Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama Tel.: 4138-8040


4 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page