top of page

Prefeitura de Taboão da Serra transforma ponto de descarte irregular em área de lazer

Local fica no Jardim Saporito e ganhou equipamentos de ginástica, bancos e mesas


A Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra revitalizou uma área de descarte irregular de lixo e entulhos na Rua Clara Muchini Costa, no Jardim Saporito. O espaço passou por uma grande limpeza e agora possui equipamentos de ginástica, bancos, mesas, uma lixeira e um muro grafitado por artistas locais.


O governo municipal tem investido ainda na remoção de materiais descartados de forma irregular em diversos pontos da cidade. “Retiramos todos os dias mais de 90 toneladas de lixo e entulho de vias. Esse foi um grande desafio e hoje, com muita organização, conseguimos chegar num ponto em que, no máximo, a cada três dias a Secretaria de Manutenção faz a limpeza nos pontos viciados”, afirmou o secretário da pasta, Dr. Eduardo Nóbrega.


Prefeitura tem investido na limpeza de espaços de descarte irregular de entulhos (FOTO: Ian de Freitas)



Para garantir a limpeza constante das ruas, a Prefeitura planeja instalar Ecopontos no município, onde os moradores poderão entregar pequenos volumes de entulho, objetos de grande porte e resíduos recicláveis. O projeto está em fase final de apresentação.


Os esforços do governo ganharam o reconhecimento dos munícipes. “Agora estamos sentindo a Prefeitura mais perto da comunidade, com um cuidado maior. Com um espaço bonito assim, bem organizado, a galera vai ‘sentir no calo’ e falar eu não vou ser o primeiro a sujar ou danificar”, comentou o morador do Jardim Saporito, Guilherme Sabino, sobre a nova área de lazer do bairro, em entrevista ao TS TV, programa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura veiculado no YouTube.


Apesar das ações realizadas pela Prefeitura de Taboão, apenas com a colaboração de todos é possível manter a cidade limpa. O descarte irregular de lixo e entulhos provoca doenças e é considerado crime ambiental, sujeito a multas que variam de R$ 2 a 12 mil.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page