top of page

Prefeitura de Taboão realiza oficina de capacitação sobre segurança no trabalho para Cooperzagati

Iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Habitação e Gestão de Pessoas


As secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) e Gestão de Pessoas (SGP) de Taboão da Serra ofereceram uma capacitação em segurança do trabalho para os cooperados da Cooperzagati, empresa que realiza coleta seletiva na cidade.


A oficina, ministrada pela coordenadora de Educação Ambiental da SEHAB, Deyse Fabiana Brumatti, foi dividida em dois dias (8 e 15/9), com duração de seis horas. “A Cooperzagati está há 12 anos em Taboão da Serra desenvolvendo, em parceria com a Prefeitura, essa ação de coleta seletiva. O principal objetivo do Departamento de Meio Ambiente junto com a Cooperativa é ampliar esse trabalho, seguindo todas as normas de segurança e os protocolos necessários” explicou Deyse.


Escola de Construção Civil de Taboão foi sede da oficina para cooperados (FOTO: Secom/PMTS)



Segundo o Departamento de Meio Ambiente de Taboão, a Cooperzagati é responsável por 20% da coleta seletiva do município, o que equivale a 400 toneladas de resíduos todo mês que deixam de ser jogados em um aterro sanitário e ganham destinações mais ecológicas. A empresa conta com 23 cooperados.


A realização da oficina também teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), que cedeu a Escola de Construção Civil para a capacitação, e do Banco de Alimentos Municipal, que doou frutas para o café da manhã dos cooperados.


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos, e os técnicos da SEHAB, Beatriz Paccas, Kelly Santos, Mauricio Micalli e Lucas Cunha também estiveram presentes nos encontros.





5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page