top of page

Vacinação de profissionais da Educação Básica de Taboão contra a Covid-19 começa na próxima semana

Vacinação contempla profissionais das redes de ensino pública e particular com idade entre 18 e 44 anos


Os profissionais da Educação Básica de Taboão da Serra que trabalham em escolas municipais, estaduais e particulares e fazem parte da faixa etária de 18 a 44 anos receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima semana.


Por medidas de segurança, a vacinação acontece de maneira escalonada no Parque das Hortênsias, das 8h às 16h.


Os profissionais que tomaram a primeira dose da vacina no dia 16/6, devem ir ao Parque das Hortênsias no dia 8/9. Quem recebeu a primeira dose no dia 17/6, terá a segunda dose aplicada no dia 9/9 e o último dia ficará reservado para quem foi vacinado no dia 18/6. “Pedimos a todos os profissionais da Educação Básica que receberão a segunda dose na próxima semana para que sigam a recomendação do escalonamento e os protocolos, como manter o distanciamento. Assim garantimos a segurança de todos”, ressaltou a secretária de Educação de Taboão da Serra, Dirce Takano.


Vacinação tem alcançado bons números em Taboão da Serra (FOTO: Ian de Freitas)



Para receber a segunda dose da vacina, os profissionais precisam levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação em que consta a aplicação da primeira dose.



Números da vacinação na cidade



Até às 17h desta terça-feira (31), 280.343 doses da vacina contra a Covid-19 haviam sido aplicadas em Taboão da Serra. Desse total, 194.655 são referentes à aplicação da primeira dose, enquanto 78.045 moradores receberam duas doses. Há ainda 7.643 pessoas imunizadas em dose única.



Vacina contra a fome



A campanha “Vacina contra a fome” segue em andamento nos pontos de vacinação do município. A iniciativa foi criada pela Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Taboão com o intuito de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Para colaborar, basta levar alimentos não-perecíveis ou itens de cesta básica no dia que for receber a vacina. Arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite, fubá e molho de tomate são exemplos de produtos que podem ser doados.



Serviço:


Calendário da 2ª dose contra a Covid-19 dos Profissionais de Educação Básica de Taboão da Serra das escolas municipais, estaduais e rede privada de 18 a 44 anos.


Vacinados no dia 16/06 – 2ª dose em 08/09

Vacinados no dia 17/06 – 2ª dose em 09/09

Vacinados no dia 18/06 – 2ª dose em 10/09


Local:

Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção


20 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page