top of page

Taboão da Serra recebe Carreta da Mamografia. Saiba mais!

Veículo adaptado para exames ficará no Shopping Taboão até o dia 11/12



A Prefeitura de Taboão da Serra fechou parceria com o governo estadual para trazer a Carreta da Mamografia ao município. Em um veículo adaptado no estacionamento do Shopping Taboão, serão realizados exames gratuitos para diagnóstico do câncer de mama de hoje (30/11) até o dia 11/12.


O exame pode ser realizado por qualquer mulher que tenha pelo menos 35 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados, das 8h às 12h. Durante os dias úteis serão distribuídas 50 senhas, enquanto aos finais de semana estarão disponíveis 25 senhas.


Carreata da Mamografia atende mulheres de segunda-feira a sábado (FOTO: Divulgação)

As munícipes que ocupam a faixa etária entre 50 e 69 anos devem apresentar RG e cartão do SUS. Para mulheres de outras idades, é necessário levar também um pedido médico para realização do exame emitido na rede pública ou particular. As Unidades Básicas de Saúde de Taboão disponibilizam o pedido.


Após a realização do exame, caso o resultado indique suspeita de câncer de mama, os profissionais da Carreata da Mamografia farão o encaminhamento da munícipe ao SUS.


Além da prevenção ao câncer de mama, a Carreata da Mamografia receberá equipes da Secretaria de Saúde de Taboão, que promoverão testagem rápida contra a Covid-19 e aferição de glicemia e pressão arterial.

SERVIÇO:


Carreta da Mamografia em Taboão da Serra


De 30/11 a 11/12

Local: Estacionamento do Shopping Taboão -

Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Helena


ATENDIMENTO:


50 senhas de segunda a sexta, das 8h às 17h.


25 senhas aos sábados, das 8h às 12h.


Mulheres de 35 a 49 anos


Apresentar pedido médico, Cartão SUS e RG.


Mulheres de 50 a 69 anos


Apresentar RG e Cartão SUS.


Mulheres acima de 70 anos


Apresentar pedido médico, Cartão SUS e RG.


10 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page