top of page

Tarifa social da conta de luz: Veja se você tem direito!

A Prefeitura de Taboão da Serra tem orientado munícipes sobre o benefício


Muitas pessoas têm direito a pagar menos pela conta de luz, mas desconhecem a “tarifa social de energia elétrica”, um benefício concedido pelo governo federal a pessoas que fazem parte de programas sociais e cumprem algumas exigências.


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra tem procurado e orientado moradores que se encaixam nos critérios da tarifa social por meio de atendimentos organizados em escolas da cidade.


Secretaria de Assistência Social orienta moradores sobre tarifa social da conta de luz (FOTO: Secom/PMTS)

Nesta quinta-feira (28), a ação acontece na EMEF Professora Ester Cordeiro de Sousa, no Jardim Trianon, das 9h às 16h. “É essencial que a Prefeitura e o Poder Público em geral orientem as pessoas para que elas obtenham os descontos e acessem benefícios que são seus direitos. Isso é justiça social e estamos fazendo o que está em nosso alcance para auxiliar quem mais precisa”, destacou o prefeito Aprígio.


Para ter acesso à tarifa social, é necessário receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) ou ter a família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.


Famílias cadastradas no CadÚnico que têm renda mensal de até três salários mínimos e possuem um membro portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica também conseguem o benefício.


O desconto na conta de luz, concedido nos primeiros 220 kWh, pode chegar a até 65%, de acordo com a faixa de consumo de energia.



Como a Prefeitura encontra os beneficiários?



Segundo o secretário de Assistência Social de Taboão, Wagner Eckstein, a administração municipal realiza o mapeamento dos bairros em há mais famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a fim de encontrar possíveis beneficiários da tarifa social.


Com as informações em mãos, servidores vão até a região definida e orientam os moradores a entrar em contato com a ENEL para solicitar o desconto ou agendam um dia e horário para os munícipes irem até uma escola e contarem com ajuda especializada para fazer o cadastro e receber todos os benefícios a que têm direito.



Como solicitar o benefício?



Quem atender aos critérios pode solicitar a tarifa social de energia elétrica diretamente com a ENEL, por meio do WhatsApp (11) 94053-9491 ou nas lojas de atendimento presencial, com agendamento prévio pelo site www.enel.com.br.



Serviço:


Cadastro Único e tarifa social de energia elétrica


28/10 – EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza - Rua Luis Antônio de Andrade Vieira nº 386 - Jardim Trianon

10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page