top of page

UBSs de Taboão da Serra realizam milhares de atendimentos no Mutirão Saúde da Mulher. Veja detalhes!

Ação faz parte do Outubro Rosa, campanha anual de prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero


O Mutirão Saúde da Mulher, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taboão da Serra no último sábado (23), realizou 1.958 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Também foram agendados 2.020 exames, divididos em mamografias e ultrassons de mamas, transvaginal e pélvicos.


A abertura das UBSs no fim de semana para o Mutirão Saúde da Mulher foi mais uma iniciativa relacionada ao Outubro Rosa, campanha que visa prevenir os cânceres de mama e de colo do útero. “Entendemos o quanto a realização de exames e consultas com especialistas são fundamentais para o atendimento integral. Por isso, fizemos este mutirão para atender as mulheres da nossa cidade. Estamos trabalhando para salvar vidas e ampliar os atendimentos na área da Saúde”, frisou o prefeito de Taboão, Aprígio.


Mutirão Saúde da Mulher foi sucesso entre as moradoras de Taboão (FOTOS: Secom/PMTS)

Segundo a Secretaria de Saúde, 1.152 exames de papanicolau foram colhidos e 699 mulheres se consultaram com ginecologistas. Houve ainda a realização de 107 ultrassonografias. “A gente se preocupa, mas durante a semana é uma correria muito grande, não temos a oportunidade de vir ao posto fazer a prevenção, então é muito bom (a realização de consultas e agendamento de exames no fim de semana)”, comentou Iramaia Dias, moradora do Jardim Trianon atendida durante a ação.


O governo municipal ressaltou que a saúde preventiva será preocupação permanente na atual gestão. O secretário de Saúde da cidade, José Alberto Tarifa, explicou que “a prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero é a ferramenta para diagnóstico precoce e garantia de cura com tratamento adequado”.


6 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page