top of page

UPA Akira Tada volta a atender pacientes em situação de emergência a partir desta quarta-feira (15)

Diminuição de internações por Covid-19 possibilitam retomada de atividade convencional da unidade



A UPA Akira Tada voltará a atender situações de emergência convencionais a partir desta quarta-feira (15). A unidade, que tem sido usada como referência para casos suspeitos de Covid-19 há um ano, também continuará a receber pacientes com síndromes respiratórias.


O número de casos de Covid-19 tem diminuído em Taboão da Serra, o que possibilita que a UPA Akira Tada retome sua atividade regular. “Há quase dois meses, os números de internações na UPA estão com percentual de ocupação abaixo de 15% e os números de casos foram reduzidos. Também temos 92% da população taboanense acima dos 18 anos com o esquema vacinal iniciado, fatores importantes e que garantem respaldo para retomar os atendimentos gerais da UPA”, explicou o secretário de Saúde do município, José Alberto Tarifa.


UPA Akira Tada registrou queda no número de internações por Covid-19 (FOTO: Secom/PMTS)



O prefeito Aprígio destacou que a prevenção e combate ao coronavírus seguem firmes em Taboão. “O enfrentamento à pandemia continua. Apesar da flexibilização e retorno gradativo das atividades presenciais, é preciso continuar com os cuidados preventivos como usar máscara de proteção, higienizar constantemente as mãos e evitar as aglomerações”, ressaltou.


Além da UPA, Taboão da Serra conta com outras duas unidades para atender casos de emergência, o Pronto-Socorro e Maternidade Antena e o Pronto-Socorro Infantil.

Os demais atendimentos, que não se enquadram em situações de urgência, ficam à disposição dos munícipes nas Unidades Básicas de Saúde do município.



Alô Doutor



Os moradores que apresentam sintomas de gripe podem se consultar pelo serviço Alô Doutor ao ligar para o número (11) 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Além de serem orientados por profissionais da Secretaria da Saúde, os taboanenses podem receber medicamentos em casa por meio do serviço.




Serviço: UPA Dr. Akira Tada Estrada de São Francisco, 2400 – Jardim Helena Funcionamento: 24h Unidade Mista de Taboão da Serra (Pronto Socorro e Maternidade Antena) Estr. Ten. José Maria da Cunha, 862 - Jardim Trianon Funcionamento: 24h Pronto Socorro Infantil de Taboão da Serra Rua Mal. Artur da Costa e Silva, 85 - Jardim Santo Onofre Funcionamento: 24h Alô Doutor Telefone: 4788-7700 Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h


2 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page